O QUE É O COWORKING?!

É um verbo, uma forma de trabalhar; não um endereço.
Iniciar algo do zero é difícil, sabemos disso. Seja o que for que você vá fazer, partir do zero é desafiador. Sua empresa não é conhecida no mercado, não tem lista de clientes, não tem contabilidade dos últimos 12 meses auditada, não tem histórias de casos de sucesso. O que você tem: concorrência, riscos e incertezas, necessidade de assumir custos fixos que não ligam para o número de seus clientes. Você tem também uma família, maravilhosa por sinal, pra sustentar, gasolina e escola pra pagar, viagem de final de ano que seus filhos vão lhe cobrar. Resumindo em uma palavra: desafiador.
Trabalhar em casa é confortável. Você pode trabalhar de pijama no sofá, na hora que quiser, não precisa perder tempo no trânsito e não há investimento adicional, afinal você já mora lá. Mas nem tudo são flores: por vezes seu orçamento ou conhecimentos técnicos permitem apenas uma internet frágil, ha concorrência da piscina, geladeira, tv com Netflix, cachorros ou de seu vizinho que pede sua ajuda para ______ (insira aqui a tarefa demorada). Também, é solitário, entediante e a etiqueta profissional condena usar endereço residencial para receber clientes ou divulgar em seu site. Você então conclui que trabalhar como home office não é o melhor dos mundos.
Trabalhar em um café é energizante, você sente, recebe e aproveita a vibração agradável do local. A solidão é passado, há diversas pessoas transitando pelo local. É um local barato, bastam dois cafés por dia. Perfeito, né? Quase. Dependendo do tempo que passa lá voce pode ter uma overdose de cafeína, a luz é adequada para lazer e não para trabalho, a cadeira não foi feita para longas horas. Também, é freqüente haver diversas distrações e novos visitantes e a internet pode falhar durante sua conversa por voz via whatsapp com aquele cliente importante. Pode ser melhor que isso? Sim, pode.
Trabalhar em um coworking é inovador. Pra começo de conversa, é um escritório mobiliado, com contrato mensal e sem fiador. Comprar móveis, instalar internet, contratar faxina e recepção? Esqueça, isso já está incluído no preço. Queimou uma lâmpada? Terminou a tinta da impressora? Acabou o café? Apenas informe a direção, eles cuidam disso enquanto você se concentra em seu trabalho.
Mas COWORKING é um verbo, não um local. É um ambiente onde se promove conexões entre pessoas e, desta conexão, se gera valor a todos. É a experiência de trabalhar ao lado de quem você se identifica, gosta e respeita. Pessoas são pessoas, cada uma pensa de uma forma, e a soma delas é que possibilita solucionar problemas de forma genial. Estando na companhia de outros, de outras áreas, voce fica exposto a assuntos diferentes de seu campo de atuação e favorece o acaso a lhe trazer insights. Cooperação, colaboração, comunidade; é a duvida que se tira na fila do fórum, com o colega do departamento vizinho na sua antiga empresa, com o amigo durante o churrasco de domingo, tudo sem precisar sair de sua mesa. Pense por um instante em soluções geniais que a humanidade alcançou e note que a troca de experiências está presente em praticamente todas elas; no coworking você pode ter essa interação e trocas de idéias. E, se não quiser interagir, apenas ignore as conversas e se concentre em seu trabalho.
Em resumo: no coworking se dividem idéias, paixão e interesses. Pessoas são parte de um quebra cabeças que, juntas, formam lugares com alma.

Agende sua visita e venha tomar um café!

Deseja mais informações? Acesse esse link.