A História do Coworking

A História do Coworking

Quando se fala em coworkings, a própria palavra já indica qual é a sua origem: Estados Unidos. O termo surgiu em 1999 e foi em São Francisco, nos primeiros anos do século seguinte, que três amigos que atuavam da área de tecnologia abriram, pela primeira vez, o loft em que trabalhavam para outros profissionais.

Com o mesmo objetivo que permeia até hoje – incentivar a troca de ideias, o networking e as indicações – o espaço passou a funcionar como um escritório colaborativo, no qual os presentes podiam trabalhar e interagir durante o dia todo.

Devido à facilidade do aluguel e ao sucesso obtido aos que ali estavam, logo diversos outros coworkings começaram a surgir pelo país e, pouco tempo depois, ao redor do mundo. Em sua maioria, desenvolvidos por empreendedores que buscavam uma alternativa ao espaço de café ou home-office.

No Brasil, foi em 2007 que o primeiro modelo de escritório compartilhado abriu as portas em São Paulo. Desde então, o número já cresceu consideravelmente, somando hoje mais de 370 coworkings por todo o território nacional.

Deixe um comentário

Fechar Menu