Afinal, o que é um Coworking?

Afinal, o que é um Coworking?

Com presença cada vez maior nas grandes cidades brasileiras, você provavelmente já ouviu falar sobre os Coworkings. Entretanto, sua origem não é nacional: o conceito surgiu nos Estados Unidos, em 2005, quando o engenheiro de software Brad Neuberg criou uma comunidade de trabalho com seus amigos.

A ideia consiste em compartilhar o espaço e recursos de um mesmo escritório entre profissionais de diferentes áreas, incentivando a troca de ideias e possibilitando um custo bem menor do que o de alugar uma sala comercial, já que o valor é cobrado de acordo com as horas de serviço. Além disso, o networking é extremamente fortalecido, gerando diversas oportunidades de novos negócios e parcerias.

Nos Coworkings, os profissionais têm à sua disposição ambientes inspiradores e bem planejados, com áreas de trabalho privativas ou democráticas, salas de reunião, internet, telefone, impressões, ar condicionado e até cafezinho. Luz, água, manutenção do espaço e outras taxas são de responsabilidade do proprietário do local.

Ideais para profissionais independentes que desejam desenvolver seus projetos sem isolamento ou distrações e pequenas empresas que pretendem otimizar seus gastos, o sucesso dos Coworkings é nítido em todo o país, que atualmente já conta com mais de 100 unidades espalhadas por seu território.

Deixe uma resposta

Fechar Menu
× Whatsapp