Disciplina e planejamento para resultados

Disciplina e planejamento para resultados

Pular as sete ondas, fazer promessas de final de ano e até planejar a vida nos mínimos detalhes são rituais que as pessoas sempre fazem no Ano Novo.

O que muita gente não lembra é que para alcançar os resultados que se deseja ao longo do tempo é necessário esforço e planejamento adequado.

Esses dois itens são fundamentais para que as metas propostas sejam atingidas com mais leveza e menos stress, gerando assim um bem-estar mais duradouro e aquela sensação de conquista que todos almejam sentir.

Não é fácil saber exatamente onde queremos chegar na vida, porém sem ter um norte qualquer resultado fica mais distante.

Como ter a disciplina necessária para obter os resultados que tanto sonhamos?

Em primeiro lugar é vital reforçar que a disciplina é parte importante de qualquer   planejamento e sem ela tudo fica mais complicado e caro.

A disciplina vem da necessidade de organizar as atividades que devemos fazer, o que chamamos aqui de “produção”. Para produzir devemos considerar todos os aspectos práticos e racionais do que queremos alcançar. Se desejo um trabalho novo, devo antes de tudo verificar se possuo as qualificações exigidas e caso não possua, fazer de tudo para obtê-las no menor tempo possível, de preferência com o melhor custo-benefício.

O mesmo pensamento se aplica quando começamos o planejamento de um sonho ou objetivo pessoal. Antes de iniciar a parte prática, preciso planejar com a maior quantidade de detalhes possível o que pretendo desenvolver e qual é o preço que terei que pagar.

Nem sempre o preço é algo monetário somente, mas sim o tempo investido, as horas extras feitas, as noites que deixarei de curtir com os amigos para economizar e assim por diante. Vocês já entenderam o raciocínio, não é mesmo?

Pois é! Só a gente sabe o preço que estamos dispostos a pagar por nossos desejos.

Dicas para um planejamento efetivo

Uma dica prática é montar um esquema do que se deseja atingir para que se crie em nosso cérebro um quadro visual que servirá como estímulo quando você estiver meio desanimado com a sua meta. Você pode por exemplo, recortar imagens ou imprimir fotos de uma viagem dos sonhos e quando estiver poupando dinheiro, olhar para as imagens sabendo que tudo valerá a pena.

O ideal é que esse quadro visual fique em algum lugar de destaque em sua casa, computador ou mesmo celular. Assim, todas as vezes que você achar que sua meta está distante terá algo lembrando você do contrário.

Outra dica valiosa é se cercar de gente que acredite na sua visão de futuro e mais do que isso: pessoas que ajudem e estimulem você em sua jornada na busca por resultados.

Isso quer dizer que aquele amigo que faz piadinhas com seu sonho não é uma influência positiva para você. Afinal, ter uma meta já é algo desafiador o suficiente, certo?

Procure se relacionar com indivíduos que têm metas similares, entre em fóruns online que discutam o tema de seu interesse, busque informações de fontes confiáveis e utilize as ferramentas adequadas para o seu desenvolvimento.

O espaço 949 é um lugar de pessoas que se estimulam e trabalham juntas para alcançar objetivos. Saiba mais sobre como podemos te ajudar, acesse https://www.espaco949.com.br/index.php e venha tomar um café com a gente!

Deixe uma resposta

Fechar Menu
× Whatsapp